/
/
Jornal de Matemática

Jornal de Matemática

 

O grupo disciplinar de Matemática, coordenado pela prof.ª Paula Costa, publicou o primeiro número de um jornal matemático a que chamou “fracção”.

A iniciativa da publicação mensal deste jornal de Matemática partiu de uma acção de dinamização do grupo de Matemática da EPATV, com o objectivo de contribuir para que os mais novos possam olhar para a Matemática de uma forma mais justa e correcta, enquadrando-a no seu real papel na sociedade.

Adoptando o lema de que “Uma fracção da nossa vida… é Matemática!”, o jornal tentará apresentar aos alunos curiosidades, desafios e problemas, para além da sua componente informativa sobre as diversas acções na escola, a fim de levar os alunos a “viver” mais a Matemática.

O jornal está disponível na internet através do endereço http://fraccao.blogspot.com

Vocacionado para o público jovem da escola, este jornal tem de igual forma uma distribuição escrita gratuita, nomeadamente na escola EPATV – Amares, Vila Verde e Terras de Bouro – de onde surgem todas as ideias, contributos e feedback de professores, alunos e demais.

Toda a comunidade escolar é, assim, convidada a colaborar nos conteúdos do jornal e nas diversas actividades de dinamização fomentadas pelo Grupo Disciplinar de Matemática da EPATV.