/
/
Feira do Livro de Amares

Feira do Livro de Amares

 

A Escola Profissional Amar Terra Verde esteve presente e dinamizou a 1ª Feira do Livro e Mostra Pedagógica de Amares, organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a EB 2, 3 de Amares, a Escola Secundária de Amares e a delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde, que decorreu entre os dias 26 de Fevereiro a 1 de Março.

A representação da Escola Profissional Amar Terra Verde consistiu numa mostra pedagógica de alguns dos cursos em funcionamento na delegação de Amares da EPATV e na dinamização de vários ateliers: pintura em tela, construção de um livro gigante, moldagem de balões, pintura facial, jogos didácticos e trabalhos manuais.

No stand da EPATV era possível efectuar rastreio visual, realizado pelos alunos do curso Técnico de Óptica Ocular, bem como conhecer o funcionamento e a utilidade de uma estação total, com a ajuda dos alunos do curso Técnico de Construção Civil/Topografia. Havia, também, um “Cantinho da Ciência”, dinamizado pelo curso Técnico de Análise Laboratorial e uma exposição de várias peças de mobiliário, idealizadas, projectadas e elaboradas pelos alunos do curso Técnico de Desenho de Mobiliário. Os alunos do curso de Operador de Informática apresentaram o seu blogue, que pode ser visto no endereço http://opinfor-amares.blogspot.com, e dinamizaram um espaço dedicado às novas tecnologias, onde era possível aceder à internet e participar em vários jogos interactivos que o curso disponibiliza no seu blogue.

A EPATV colocou ainda à disposição dos visitantes um espaço de lazer onde eram servidas, pelos alunos do curso Técnico de Restauração – Cozinha, da sede da EPATV, deliciosas iguarias que tornaram mais doce a visita à Feira do livro de Amares.