/
/
ARTE…na EPATV

ARTE…na EPATV

 

No decurso do projecto “Bienal na Escola”, em parceria com a Proviver, Câmara Municipal de Vila Verde e outras escolas do concelho, a Escola Profissional Amar Terra Verde, recebeu na sede em Vila Verde, no passado dia 4 de Março, a visita do Mestre Mário Silva, proporcionando aos alunos participantes na Bienal, uma experiência com a arte e a pintura artística.

O Mestre Mário Silva, conceituado artista plástico e Comissário de V Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde, além de “Artista”, demonstrou ser um comunicador exímio no contacto com os jovens.

Durante a parte da manhã, cerca de 60 alunos tiveram o privilégio de experimentar técnicas de pintura, principalmente uma das mais antigas (técnica chinesa com mais de 2 000 anos), das quais resultaram belíssimos trabalhos em tela e em papel que vão enriquecer o património artístico da EPATV.

Esta actividade foi acompanhada pela Direcção da escola e vários professores, pelo Dr. Manuel Barros e Drª Delfina Mendonça da Proviver, pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Engº José Manuel Fernandes e pelo conceituado pintor contemporâneo Luís Coquenão, com exposição permanente na Galeria de Arte Mário Sequeira, em Braga.

No final, os alunos dos cursos de Restauração e Empregado de Bar serviram um belíssimo almoço, também digno de “arte culinária”, sob a orientação dos seus professores, Drª Maria João Campos e Chef Eduardo Vinagre.

Ambos os artistas ofereceram à EPATV livros com respectivas obras simbólicas do seu percurso artístico, que despertaram grande curiosidade de consulta por parte de toda a comunidade escolar. Da mesma forma, o Engº José Manuel Fernandes, como presidente da Assembleia Geral da EPATV, ofereceu o livro institucional da escola, assim como uma amostra do Licor dos Namorados.