/
/
EXPOSIÇÃO “AS NOSSAS TRADIÇÕES” em Terras de Bouro

EXPOSIÇÃO “AS NOSSAS TRADIÇÕES” em Terras de Bouro

 

No âmbito do tema de vida “As nossas Tradições”, que decorreu entre os dias 9 a 13 de Março nas instalações da Câmara Municipal de Terras de Bouro a Exposição realizada pelas Formandas do Curso EFA – B2+B3 Agente em Geriatria.

A afluência à Exposição foi bastante elevada, recebendo a mesma visitas, quer da comunidade escolar local, quer do público em geral das mais diversas faixas etárias. Na Exposição foi possível além de outros materiais visionar um

filme onde as próprias formandas procederam ao fabrico artesanal da broa de milho típica da região no Restaurante Cantinho do Antigamente em Terras de Bouro. Entre os diversos materiais, encontrava-se a publicação de 100 exemplares do livro realizado pelo Curso, que contém as principais tradições locais, incidindo sobretudo na típica gastronomia regional, assim como na rica música popular que no passado acompanhava os trabalhadores rurais nas suas longas jornadas de trabalho.

Devido ao facto da referida publicação ter rapidamente esgotado, a Escola Profissional Amar Terra Verde procedeu à publicação de uma segunda edição de mais 100 exemplares, de forma a colmatar a enorme procura de que o mesmo foi alvo.