/
/
Criação da Horta Biológica

Criação da Horta Biológica

 

Ao longo deste ano lectivo, os alunos e professores, da Delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde, reuniram os meios materiais necessários e organizaram equipas de trabalho para criarem uma Horta Biológica.

A actividade decorreu no âmbito do Projecto Eco-Escolas com o objectivo de dinamizar os espaços exteriores da Escola, desenvolvendo este tipo de iniciativa, que promove o contacto dos alunos com elementos naturais e de biodiversidade, como a terra e as plantas.

Os alunos foram responsáveis por todo o processo de implantação, desde a preparação do solo, da plantação das diferentes espécies de legumes e árvores de fruto, assim como de toda a manutenção da horta escolar. Alguns dos alunos colaboraram também na elaboração da vedação que delimita a horta.

O sucesso desta actividade deve-se, principalmente, aos alunos que demonstraram muito empenho, esforço e motivação em todo o trabalho executado e a todos os professores que colaboraram no projecto.

Para além de todo o trabalho envolvido, a criação da Horta Biológica cumpriu com a sua função educativa, formativa e social na comunidade escolar e permitiu implementar outras actividades didácticas e de animação para a comunidade local.