/
/
Dia Mundial da Criança

Dia Mundial da Criança

 

A delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde comemorou o dia da Criança com a EB1 do Eirado e o Jardim de Infância cancela da Cruz.

Os alunos do curso de Animador Sociocultural da EPATV, coordenados pelo Prof. Rui Silva, dinamizaram vários jogos que garantiram o entusiasmo das 200 crianças que comemoraram com muita alegria este dia que decorreu nas instalações do Clube Desportivo, Recreativo e Cultural Amarense, gentilmente cedidas pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Amares, Martinho Antunes.

No final das actividades, os alunos do Curso Técnico de Cozinha, coordenados pela Prof.ª Maria João Campos, elaboraram e serviram às crianças um almoço que promoveu o convívio entre professores, alunos e pessoal não docente dos três estabelecimentos de ensino envolvidos e que contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara de Amares, José Barbosa.

Neste dia, pretendeu-se recordar que, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social, todas as crianças têm o direito a: afecto, amor e compreensão; alimentação adequada; cuidados médicos; educação gratuita; protecção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de Paz e Fraternidade universais.