/
/
DIA ECO-ESCOLAS em Vila Verde

DIA ECO-ESCOLAS em Vila Verde

 

No dia 26/06/08 a EPATV, Escola Profissional Amar Terra Verde, asinalou o DIA ECO-ESCOLAS, no âmbito do Programa Eco-Escolas, que é uma iniciativa de âmbito internacional sob a responsabilidade da FEE ( Fundação para a Educação Ambiental), com o apoio do Ministério da Educação e do Instituto do Ambiente, que visa encorajar acções e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas escolas em benefício do ambiente e está orientado para a implementação da Agenda 21 ao nível local.

O programa constou de uma exposição dos trabalhos efectuados ao longo do ano pelos alunos, inclusivé o grupo das Brigadas Verdes da EPATV, e contou com a presença de grupos de alunos do 1º ciclo que participaram em jogos e actividades relacionadas com a temática.

O Dr. Pedro Machado da Braval explicou aos presentes o sentido dos eco-pontos e oleões e ofereceu vários á EPATV para melhoria dos trabalhos a realizar;o Dr. António Zamith Rosaa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Vila Verde reiterou o seu apoio ao projecto que já subscreveu no início do ano lectivo e o Dr. João luis Nogueira agradeceu a todos a colaboração e o empenho das instituições e professores na formação de pessoas mais pró-activas e com atitude de cidadania na preservação do ambiente e dos recursos disponíveis, mas escassos.

O Conselho Eco-Escola aproveitou para reunir mais uma vez, fazendo uma avaliação do Plano de Acção, tomando conhecimento dos resultados da Auditoria Ambiental ultimamente realizada, aprovou formalmente o Código Eco-Escola e a candidatura ao galardão Bandeira Verde Eco-Escolas, assim como delineou algumas actividades para o ano seguinte.

As actividades decorreram com muito entusiasmo de todos os alunos, quer no espaço AmbiArte, quer nos ateliers montados para o evento, no final oferecido um pequeno lanche aos nossos convidados.

 

Nota: Para ver fotos consulte a nossa “Galeria de Fotos”.