/
/
Dia Eco-Escolas

Dia Eco-Escolas

 

O Programa Eco-escolas visa encorajar acções e reconhecer o trabalho desenvolvido pela escola em benefício do ambiente.

Este esforço é reconhecido através da atribuição de uma Bandeira Verde, que certifica a existência, naquela escola, de uma educação ambiental coerente e de qualidade.

A metedologia do Programa Eco-escolas desenvolve-se em várias fases, obrigatórias para a obtenção do galardão, uma das quais é a “Informação e Envolvimento da Escola e da Comunidade Local”, que consiste, entre outras actividades, na organização de um “Dia Eco-Escolas”. A Delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde assinalou no passado dia 17 de Junho, o seu “Dia Eco-Escola”.

Com o objectivo de envolver toda a escola e a comunidade local, a Delegação de Amares da EPATV realizou, nesse dia, uma exposição de vários trabalhos elaborados pelos alunos durante o presente ano lectivo: várias telas e maquetas sobre os problemas ambientais, um compostor orgânico, um vermicompostor, um carro solar e um barco solar.

A exposição teve lugar no refeitório da escola, onde foi também projectado um vídeo retrospectivo de todas as actividades, visitas de estudo e trabalhos realizados pelos alunos no âmbito do programa Eco-Escolas.

No final, alunos e professores partilharam um almoço-convívio no renovado espaço exterior da escola, desfrutando de mais um espaço requalificado pelo EPANATURA (Clube da Floresta da delegação de Amares da EPATV).