/
/
Concurso SNIRH-Junior 2008-2009

Concurso SNIRH-Junior 2008-2009

 

No passado dia 23 de Março os alunos das turmas de Técnico de Gás, Técnico de Mecatrónica e Técnico de Restauração Cozinha-Pastelaria, acompanhados pelas professoras Lúcia Lopes e Sónia Vilas Boas, que participaram com trabalhos no concurso “As Histórias das Cheias em Portugal” deslocaram-se a Lisboa, à Biblioteca Nacional de Portugal para participar nas actividades desenvolvidas pela entidade organizadora e apresentar o trabalho vencedor do primeiro prémio da categoria de grupo de secundário.

O trabalho apresentado foi a criação de um blog temático, pelos alunos Emanuel Tinoco, Miguel Tinoco e Pedro Pereira do curso de Técnico de Mecatrónica do segundo ano, que pode ser consultado através do endereço: http://cheiasepatv.ucoz.com/ . Os alunos criadores tiveram que apresentar o trabalho para outros participantes e para a entidade organizadora nomeadamente a Presidência do INAG, Presidente do Instituto de Meteorologia e representante do Governo.

Para além da participação na sessão de apresentação de trabalhos vencedores os alunos tiveram oportunidade de conhecer personalidades ligadas a desportos de água, Gustavo Lima (Vela), Diana Gomes (natação), que participaram nos jogos Olímpicos de Pequim, Perpétua Vaza (natação), também participou nos para-olímpicos e Teresa Abraços campeã nacional e internacional de Surf.

Os trabalhos de todos os alunos participantes encontravam-se expostos na Biblioteca Nacional de Portugal.

Podem também ser consultados no site: http://snirh.pt/ .

De uma forma geral a actividade foi bastante produtiva quer a nível de interacção entre alunos e professores quer a nível de alunos participantes. Acresce que houve efectiva aprendizagem de conteúdos relativamente à temática desenvolvida.