/
/
Comunhão Pascal e Assinatura de Protocolo

Comunhão Pascal e Assinatura de Protocolo

EPATV comemora a Comunhão Pascal com toda a comunidade escolar, como habitualmente, com a realização de uma missa participada pelos alunos, seguida de almoço convívio.

O Grupo de Voluntariado da EPATV oferece material terapêutico ao centro de Recursos de Ajudas Técnicas do programa da Rede Social.

Realizou-se no auditório da Escola Profissional de Vila Verde, no paassado dia 14-03-08 a cerimónia oficial de assinatura do Protocolo de Criação e Gestão do Centro de Recursos de Ajudas Técnicas do Programa da Rede Social do concelho de Vila Verde, que visa dar resposta às situações de carência de material de uso terapêutico e outro, a pessoas com comprovada incapacidade económica para aquisição do mesmo.

A EPATV, no âmbito do seu projecto de Responsabilidade Social, enquanto interveniente no processo sócio-económico e cultural da região , é um dos parceiros do referido protocolo a par de outras instituições.

Além da cerimónia de assinatura do protocolo, os alunos da EPATV, irão efectuar a entrega de algum material ( 2 cadeiras de rodas e 1 cama articulada) ao respectivo Centro de Recursos, fruto da campanha de solidariedade que movimentou toda a comunidade escolar, durante as últimas semanas, através de venda de rifas, contactos com empresas para oferta de material de higiene, material confeccionado pelos alunos, sobretudo pelos alunos dos cursos de Restauração e Cozinha. Desta acção, surgiu a formação do Grupo de Voluntariado da EPATV, constituído por diversos alunos, sob a orientação da Profª Margarida Mota Lopes.
Aos alunos e professores dinamizadores deste espírito de solidariedade e a todos os “outros” que foram contribuindo ao longo destes dias para que este projecto fosse realidade – BEM HAJAM!
Esta cerimónia insere-se na comemoração da habitual Comunhão Pascal da EPATV e será seguida de almoço convívio, brilhantemente, como é hábito, confeccionado pelos alunos dos cursos de Restauração e Cozinha e orientados pelos seus professores, Drª Maria João Campos e Chefe Eduardo Vinagre. A Direcção da EPATV aproveita, também para desejar a todos uma BOA PÁSCOA e agradecer toda a colaboração que dispensam a esta Escola.