A vida sexual

 

A VIDA SEXUAL A Delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde iniciou, no presente ano lectivo, um programa de Educação Sexual.

Os conteúdos foram da responsabilidade do Dr. Artur Eleutério Macedo, que dedicou, semanalmente, 1h30m à EPATV de Amares.

 

As Palestras dedicadas à “A Vida Sexual” incidiram sobre Anatomia do Aparelho Génito Urinário Masculino, Anatomia do Aparelho Génito Urinário Feminino, Fisiologia do Aparelho Génito Urinário Masculino, Fisiologia do Aparelho Génito Urinário Feminino, Fisiopatologia do Aparelho Génito Urinário Masculino, Fisiopatologia do Aparelho Génito Urinário Feminino, Sexualidade, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Prevenção do Cancro da Mama, Prevenção do Cancro do Colo do Útero.

Foram ainda distribuídos aos alunos Kits higiénicos e brochuras informativas.

 

Dr. Artur Eleutério Macedo (médico com especialidade em medicina interna e em saúde pública, ex-Director do Centro de Saúde de Amares, ex-Delegado de saúde de Amares, Dinamizador da Santa Casa da Misericórdia de Amares, pioneiro na implementação do programa de educação sexual nas escolas do concelho de Amares, autor de vários livros, sendo o mais recente sobre a Saúde em Amares)