/
/
Erasmus+: EPATV conclui projeto sobre empreendedorismo verde e economia circular

Erasmus+: EPATV conclui projeto sobre empreendedorismo verde e economia circular

Decorreu entre os dias 3 e 7 de maio a mobilidade virtual C5 do projeto Erasmus+ Green Entrepreneurs, 2018-1-LV01-KA229-046962, envolvendo 4 países: Portugal, Letónia, Eslovénia e Itália. Participaram 2 docentes por país, palestrantes convidados e cerca de 30 alunos.

No decurso desta atividade os alunos concluíram as atividades que têm vindo a ser desenvolvidas desde o início do projeto em 2018, a saber:
• sensibilização dos alunos para a economia circular e sustentável;
• criação de microempresas com elementos dos 4 países;
• idealização e conceção de um produto “verde” por cada uma das microempresas;
• criação de um plano de negócio e sustentabilidade
• criação de um plano e estratégia de marketing para o produto.

Assim, nesta última atividade C5, que foi organizada pela escola coordenadora de projeto (Letónia) as microempresas prepararam-se para fazer o “lançamento” do produto mediante apresentação de um projeto e desenho cotado a especialistas de empreendedorismo e, posteriormente, apresentação do produto numa feira de empreendedorismo que, em consequência das limitações impostas pela pandemia, foi virtual.

Todas as atividades do projeto foram concluídas com sucesso, ainda que limitadas pelas contingências pandémicas, restando às escolas coordenadoras avaliarem formalmente o projeto mediante instrumentos adequados e prepararem o relatório final de conclusão de projeto.