/
/
EPATV – Escola Digital

EPATV – Escola Digital

A digitalização é uma realidade incontornável no mundo de hoje, materializada numa sociedade e economia cada vez mais assentes na ciência, no desenvolvimento tecnológico e na inovação.

O desenvolvimento do projeto “Educar na era digital- Escola 4.0” assenta na transição digital como o motor de transformação da própria Escola, na mudança de paradigma do processo de ensino aprendizagem, tendo como objetivo principal melhorar os níveis de aproveitamento.

A iniciativa é interpretada e executada de uma forma abrangente, acompanhando a aquisição de novos recursos tecnológicos da correspondente capacitação digital dos diversos intervenientes.

As novas exigências tecnológicas, que resultam da crescente necessidade de integrar as tecnologias nas práticas educativas, são aspetos preponderantes para que professores e alunos sintam cada vez mais vontade e necessidade de dominarem as tecnologias de base para a sua integração ao nível curricular.
Os recursos tecnológicos constituem-se como espaço de interlocução entre alunos, professores e comunidade, promovendo a interação e fomentando a aprendizagem colaborativa.

A Escola Profissional Amar Terra Verde assume-se, assim, como uma Escola que faz aprender, em vez de ensinar, onde o aluno é construtor do seu projeto de vida; uma Escola onde as competências digitais são transversais, onde o aluno é utilizador/produtor de tecnologia e onde se verifica uma intencionalidade em todos os processos de aprendizagem.

O futuro próximo, que se espera altamente tecnológico, será desafiante e repleto de inovações capazes de transformar a nossa rotina e revolucionar o processo de ensino e aprendizagem.