/
/
Visita multidisciplinar ao Porto

Visita multidisciplinar ao Porto

No dia 25 de março as turmas do segundo ano, dos cursos de Esteticista, Cabeleireiro, Animador Sociocultural e Multimédia, realizaram uma visita de estudo à Póvoa de Varzim e a Vila Nova de Gaia. Durante a manhã, no Cine Teatro da Póvoa de Varzim assistiram à peça de teatro “Os Maias”, partilharam o almoço na praia Redonda e, da parte da tarde, visitaram o Parque Biológico de Gaia.

A encenação de “Os Maias” de Eça de Queirós, adaptada pela companhia ETCetera Teatro, possibilitou a consolidação de conteúdos adquiridos na disciplina de português. Sobressaiu a crítica do autor à sociedade lisboeta dos finais do séc. XIX, expondo as suas fragilidades através dos episódios da vida romântica protagonizados pelos elementos da família Maia.

No Parque Biológico de Gaia os alunos tiveram oportunidade de realizar um percurso de 3 km, onde descobriam a biodiversidade, fauna e flora da região. Foi com bastante entusiasmo que os alunos observaram os animais, principalmente as lontras e as águias. O Parque Biológico de Gaia é um centro permanente de educação ambiental que dá a conhecer os ecossistemas da região.  Para além do papel de sensibilização para a importância da conservação da vida selvagem, o parque também recebe animais para tratar e devolver à natureza, no Centro de Recuperação de Fauna e Flora do Parque Biológico de Gaia.

A sensibilização ambiental dos alunos tem como principais objetivos informar e esclarecer sobre a necessidade da proteção do Ambiente, responsabilizar e tornar cidadãos ativos na proteção dos valores naturais.