/
/
Visita de Estudo às Termas de Monte Real e ao Centro de Talassoterapia da Costa da Caparica

Visita de Estudo às Termas de Monte Real e ao Centro de Talassoterapia da Costa da Caparica

Nos dias 3 e 4 de Maio, os alunos do curso Técnicos de Termalismo, realizaram uma visita de estudos às termas de Monte Real e às instalações do Centro de Talassoterapia da Costa da Caparica que existe desde 1984.

No dia 3 os alunos tiveram oportunidade de visitar as termas e SPA de Monte Real, as quais foram renovadas recentemente, tornando-as umas das mais atrativas de Portugal.

No dia seguinte, já no centro de Talassoterapia fomos recebidos pela responsável do centro, que fez uma visita guiada pelo mesmo e que nos explicou o sentido de Talassoterapia. Ou seja, a palavra Talassoterapia divide-se em duas, talasso que significa mar e terapia que significa tratamento. Daí que, seja um tratamento com água do mar e todos os seus derivados, incluindo as algas.

O tratamento nestes centros é feito com a água quente a uma temperatura de cerca de 35 graus, temperatura média do corpo humano para que possa abrir os poros, permitindo, assim, a entrada da água nos mesmos.

 Esta visita proporcionou aos futuros Técnicos de Termalismo o contacto com uma nova área do Termalismo, valorizando o papel do mar como terapêutica.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208