/
/
“Telecomunicações” dominam Encontros de Eletricidade e Energia

“Telecomunicações” dominam Encontros de Eletricidade e Energia

As infraestruturas de telecomunicações em edifícios e um documentário sobre a construção da maior barragem do mundo dominaram, na manhã do dia 23 de junho, os Encontros de Eletricidade e Energia, na Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV).

Estes Encontros envolveram os alunos de Eletrotecnia e de Frio e Climatização, sob coordenação dos professores Carlos Marinho e Francisco Gomes.

O Prof. Carlos Marinho apresentou os elementos infraestruturais das telecomunicações num edifício, como o Par de Cobre, Cabo coaxial e Fibra ótica, de acordo com a regulamentação imposta pela ANACOM (Autoridade Nacional para as Comunicações).

A segunda parte dos Encontros foi preenchida com a exibição do documentário “Gigantes da Engenharia – Barragens”, do National Geographic Channel, apresentado pelo prof. Francisco Gomes. Ao longo de 47 minutos, os alunos da EPATV ficaram a conhecer os pormenores da construção da Barragem das Três Gargantas, na China.

Foi concluída em 2012 após 18 anos de construção. A maior central hidroelétrica do mundo aumentou o tráfego económico a montante do rio Yangtze, mas fez deslocar pelo menos 1,3 milhões de pessoas e originou alterações ecológicas significativas.

Os Encontros de Eletricidade e Energia prosseguem na próxima quarta-feira.