/
/
Seminário Temático – Encontros AR Riscar II – As provas de aptidão profissional e o conhecimento em ação

Seminário Temático – Encontros AR Riscar II – As provas de aptidão profissional e o conhecimento em ação

No passado dia 22 de maio, a Epatv apresentou algumas das suas provas de aptidão profissional no encontro “As provas de Aptidão Profissional e o conhecimento em ação” na Faculdade de Educação e Psicologia (FEP) da Universidade Católica Porto.

Estes seminário contou a presença do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, Dr. João Grancho, da Subdiretora-geral dos Estabelecimentos Escolares, Dra. Isabel Cruz, e da Universidade Católica os Professores Doutores Joaquim de Azevedo, José Matias Alves e Luísa Orvalho, que visitaram o stand da Epatv. Aqui foram recebidos pelos alunos dos cursos de Eletrotecnia e Manutenção Industrial – eletromecânica, pela Prof. Ana Cadete e pela Diretora Pedagógica Drª Sandra Monteiro.

Ao longo do dia foram proporcionados momentos de reflexão e debate sobre os desafios específicos que se colocam ao Ensino Profissional bem como trocas de experiências e de boas práticas ao nível das Provas de Aptidão Profissional.

Dr. João Luís Nogueira, foi moderador da sessão da tarde, num painel de testemunhos de alunos de várias escolas de todos pais, onde também participou ex-aluna da EPATV, do curso técnico de eletrotecnia, Raquel Pereira, que deixou o seu depoimento relativamente sua experiencia enquanto formanda de um curso profissional bem como do percurso universitário .