Saúde 24

A turma do curso Técnico de Auxiliar de Saúde visitou no passado dia vinte de novembro a Saúde 24, em Lisboa.

A Linha Saúde 24 é uma iniciativa do Ministério da saúde que visa responder às necessidades manifestadas pelos cidadãos em matéria de saúde.

Os formandos tiveram oportunidade de perceber como tudo funciona e assistir, em tempo real, ao atendimento dos utentes, percebendo desta a forma a utilidade deste serviço.

A Saúde 24 disponibiliza a triagem, aconselhamento e encaminhamento em situação de doença ou para esclarecimento de questões relacionadas com medicação.

Através do telefone 808 24 24 24, ou via chat para pessoas com necessidades especiais, todos os dias, 24 horas por dia, este serviço retira muitos utentes dos centros de saúde e hospitais.

No atendimento estão profissionais de saúde qualificados e especialmente formados para darem conselhos sobre a forma como lidar com uma situação em particular, ou encaminhar para o serviço de saúde mais adequado.

A delegação de Amares da EPATV foi a primeira escola profissional a visitar este serviço e os alunos estão muito gratos por esta experiência, pois contactaram com uma realidade ainda desconhecida por muitos e valorizaram um serviço que responde às necessidades manifestadas pelos cidadãos em matéria de saúde.

IMG_6208

IMG_6208