/
/
Protocolo entre Asilo S. José e Centro Qualifica EPATV certifica Agentes de Geriatria

Protocolo entre Asilo S. José e Centro Qualifica EPATV certifica Agentes de Geriatria

Protocolo entre Asilo S. José e Centro Qualifica EPATV certifica Agentes de Geriatria

O Asilo S. José, Instituição Particular de Solidariedade Social uma das mais antigas do Concelho de Braga, fundada em 1850 e situada na freguesia de S. Vicente, no âmbito de um protocolo celebrado com o Centro Qualifica da EPATV certificou nos dias 18 e 20 de dezembro 37 colaboradoras como Agentes de Geriatria. 

Este processo de certificação decorreu num processo contínuo de acompanhamento e formação das colaboradoras durante cerca de 3 meses e teve o seu culminar com a certificação da sua experiência e conhecimentos adquiridos através do Reconhecimento, Validação e Certificação Profissional. 

As sessões de certificação decorreram nas instalações do Asilo de S. José com a presença de diferentes intervenientes, que procederam à avaliação das formandas, nomeadamente representantes da Federação Nacional da Educação e do Lar Conde Agrolongo, a quem a Direção da Amar Terra Verde deixa uma palavra de agradecimento. 

A Direção do Asilo S. José, na pessoa da Irmã Luísa, acompanharam todo o processo de valorização profissional das colaboradoras na procura contínua da melhoria dos serviços prestados aos utentes. 

Através deste processo de certificação profissional, o Centro Qualifica da EPATV, enquanto estrutura do Programa Qualifica promovido pelo Governo que valoriza a aprendizagem ao longo da vida, pretendeu potenciar neste grupo a tomada de consciência/reconhecimento das competências profissionais adquiridas através das várias experiências e desafios ao longo do tempo de serviço na área profissional. 

O envolvimento da entidade patronal e da Direção das instituições é fundamental para o sucesso dos processos de certificação profissional e para o reconhecimento dos colaboradores na sua atividade profissional diária, e esta foi a postura assumida pelo Asilo S. José.