/
/
Pintar a Páscoa: 40 ovos dão cor ao centro de Vila Verde

Pintar a Páscoa: 40 ovos dão cor ao centro de Vila Verde

Várias instituições escolares, sociais, culturais e desportivas de Vila Verde responderam ao apelo da EPATV — Escola Profissional Amar terra Verde — para dar corpo a mais uma edição (15.ª) da exposição Pintar a Páscoa, disponível até final de abril, com arte, alegria, criatividade e ecologia.

A inauguração da mostra, a 29 de março, em frente aos Paços do Concelho, contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, o Diretor Geral da EPATV, João Luís Nogueira, e a Diretora Pedagógica, Sandra Monteiro, além de representantes de outras instituições escolares e autárquicas.

João Luís Nogueira agradeceu a “participação de quarenta instituições vilaverdenses neste trabalho colaborativo, em parceria com a Câmara Municipal”, elogiou “o trabalho e obras de arte” e destacou este concurso como sendo uma “oportunidade para mostrar o que fazemos pois, se não mostramos o que fazemos tão bem, pode ficar a ideia de que não existimos”.

Por sua vez, a autarca Júlia Fernandes felicitou a EPATV “como grande promotora desta iniciativa, que revela muito amor e carinho em tudo o que fazemos”.

A Presidente do Município destacou que a mostra representa “o produto do que melhor se faz e o município sente um orgulho muito grande e só tem de agradecer a todos os diretores escolares e instituições”.

Esta edição conta com obras dos alunos e docentes da EPATV e de outras escolas do concelho, de utentes e colaboradores de vários lares, instituições e associações locais que construíram ovos de diferentes tamanhos, materiais, tonalidades e motivos, destacando-se pela criatividade, arte da reciclagem e diversidade das cores.

Participam nesta edição os Centros Sociais de Moure, Freiriz, Escariz e Covas, além dos Lares de Atiães, S. Salvador e Santa Casa da Misericórdia, Centro Qualifica EPATV, Curso Técnico(a) de Eletrotecnia e CEF de Assistente Administrativo da EPATV, Jardim de Infância e EB de Turiz, Gême, Esqueiros, Loureira, Oleiros, Lanhas e Barbudo, APPACDM, Regadinhas de Freiriz, Academia Musical de Vila Verde, Associação de Pais de Moure, Associação de Pais de Soutelo, APEAL de Cervães, Vila Verde a correr, Jardim de Infância de Esqueiros, Guias de Soutelo, Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Vila Verde e da Secundária de Vila Verde, Casas do Povo de Pico e Escariz, Associação de Pais de Pico de Regalados e Turiz, Colégio João de Aboim, CAO da Santa Casa de Misericórdia, entre outras.

A exposição permanecerá nos Jardins do Município durante o mês de abril e os visitantes podem ainda eleger o ovo vencedor, através de votação numa caixa-tômbola.