/
/
Participação e apoio na inclusão de minorias étnicas

Participação e apoio na inclusão de minorias étnicas

A EPATV (Escola Profissional Amar Terra Verde) assume-se como parceira no projeto do Conselho Local de Ação Social (CLAS), Ciga Giro, do Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha, no âmbito do Programa Escolhas.

O Projeto destina-se a promover a inclusão social, a igualdade, a cidadania ativa, a não discriminação de crianças, jovens e suas famílias provenientes de contextos desfavorecidos, nomeadamente de etnia cigana.

O projeto companha cinco comunidades residentes em Vila Verde: Regalde e Monte (Cabanelas), Moure, Soutelo e Parada de Gatim.

Esta ação propõe-se desenvolver competências facilitadoras do sucesso escolar junto de crianças e jovens, integrar em experiências vocacionais em contexto real de trabalho, jovens e jovens adultos e envolver competências na área das TIC, junto de crianças, jovens e familiares

O Centro Comunitário de Prado, da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito da inclusão das minorias étnicas, no concelho de Vila Verde, viu aprovada a candidatura à 8.ª Geração do Programa Escolhas com o Projeto Ciga Giro, em2021 e 2022.

Este projeto tem como promotor a Câmara Municipal de Vila Verde e a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa como entidade Gestora e estão programadas já algumas ações com a EPATV.