PAPs EPATV

EPATV recebe visita de professores da Turquia

A EPATV passou, no último mês de julho, por uma fase de extrema importância para os alunos finalistas deste ano letivo – a apresentação e defesa das PAPs (Provas de Aptidão Profissional).

Foram 8 os cursos que lançam, este ano, novos jovens, aptos para o mercado de trabalho: Técnico de Frio e Climatização, Técnico de Multimédia, Técnico de Auxiliar de Saúde, Técnico de Cozinha/Pastelaria, Técnico de Eletrotecnia, Técnico de Mecatrónica Automóvel, Técnico de Análises Laboratoriais e Técnico de Restaurante/Bar.

Durante estes dias passam pela EPATV personalidades muito importantes para apurar o sucesso dos alunos desta instituição. Personalidades estas que revelaram, de modo geral, que este jovens foram preparados para a excelência durante estes 3 anos, numa instituição “com ótimos profissionais a lecionar e com espaços e condições fantásticas”.

Ressalvam ainda que os finalistas estão prontos para enfrentar o mercado de trabalho, de tal forma, que grande parte deles já tem a garantia de estar empregado, mesmo antes de terminar o curso.

O júri dividido por vários dias e por cursos ou áreas técnicas, foi: Sandra Monteiro (EPATV), Helena Gomes (APHORT), José Carlos Sengo (EHTP), Agostinho Peixoto (Turismo do Porto e Norte de Portugal), Isabel Freitas (Hotel Torre de Gomariz), Victor Almeida (AESAcademy), Delfim Filho (Meliã Braga), Paulo Amado (Edições do Gosto), Filipe Sousa (Crítico gastronómico / Porto Canal), Duarte Costa (Quadrina), Mário Lourenço (DTE), José Vilas Boas e Rui Setas (Serafim da Silva Jerónimo & Filhos, Lda.), João Paulo Ribeiro (JPSR), Paulo David Amorim (Sindicato), Ismael Graça (Casa do Conhecimento), Rui Sousa(Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal), Tiago Silva (F&B Hotel Torre de Gomariz), Vítor Almeida (AESACADEMY), Emídio Almeida, António Igreja, Natasha Pereira, entre outros.

Muito disso, deve-se ao facto das grandes apostas nos estágios, isto é, as empresas que recebem os alunos da EPATV mostram-se muito satisfeitas com a prestação destes jovens.

Além das PAPs, os Cursos de Educação e Formação (CEFs) de Pastelaria/Padaria e de Técnico de Esteticista e Cosmetologista realizaram também a defesa da PAF com aproveitamento.

Todos os projetos, apresentados durante este mês, mostraram-se de grande valor criativo e empreendedor e alguns poderão ainda ficar em exposição.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

Fotos