/
/
Palestra Recursos Hídricos do Concelho de Vila Verde

Palestra Recursos Hídricos do Concelho de Vila Verde

Palestra Recursos Hídricos do Concelho de Vila Verde

No dia 16 de Abril, o Engenheiro Adelino Silva, dinamizou uma palestra sobre a utilização dos recursos hídricos no concelho de Vila Verde. Os alunos tiveram conhecimento sobre as propriedades da água, a sua origem e constituição, o seu ciclo e as suas utilizações. Como Técnico Superior no Município de Vila Verde, explicou como é feita a gestão de recursos hídricos do concelho. A nível mundial, alertou para os cuidados que a população terá de ter, na preservação deste bem tão essencial.

Esta acção serviu para melhor conhecer os recursos hídricos da nossa região, sensibilizar os nossos alunos para a poupança da água e mudar comportamentos face ao consumo e poluição, pouco cuidados, que todos nós temos.

O curso Técnico de Análise Laboratorial, em contexto de sala de aula, realizou pesquisas sobre a importância da água para a vida; executou várias experiências para descobrir as caraterísticas e propriedades da água; construiu o ciclo da água; investigou sobre as causas de poluição da água; Por fim analisou quais as consequências da poluição para as diferentes espécies de peixes e outros animais aquáticos assim como formas de poupar água e implementar estratégias de poupança de água;