/
/
“Pacto Ecológico Europeu”: Clube Europeu da EPATV e Europe Direct Minho

“Pacto Ecológico Europeu”: Clube Europeu da EPATV e Europe Direct Minho

No dia 14 de maio, ainda no âmbito das comemorações do Dia da Europa, o Clube Europeu da EPATV, em articulação com o Europe Direct Minho, organizaram uma sessão de esclarecimento sobre a temática: Pacto ecológico europeu – o Transporte ferroviário promove a mobilidade sustentável.

Ao longo da sessão, foi destacado que o ano de 2021 é o Ano Europeu do Transporte Ferroviário, salientando-se os benefícios do transporte ferroviário enquanto meio de transporte sustentável, inteligente e seguro. Assim, foi possível esclarecer algumas ideias e compreender as vantagens do transporte ferroviário e a aposta da UE neste meio de transporte, contribuindo para a diminuição de emissão de gases de efeito de estufa e contribuir para o combate às alterações climáticas.

Este evento apesar de ser online criou algumas dinâmicas interativas permitindo aos alunos interagir e participar de forma mais lúdica e criativa, contribuindo uma vez mais para a consolidação das suas aprendizagens e desenvolvimento de competências.