/
/
O Natal dos 4 Erres!

O Natal dos 4 Erres!

É Natal, é Natal, a delegação de Amares da EPATV, decidiu decorar a escola com material reciclado.

Como o maior objetivo de uma Eco escola é incutir a política dos 4 erres: reduzir, reciclar, reutilizar e recuperar, foram recolhidos pacotes de leite e construídos tetraedros para a construção de uma árvore de Natal amiga do ambiente.

Todos os alunos se associaram a esta iniciativa e contribuíram, quer com a recolha de pacotes de leite, quer com a construção de tetraedros. Na montagem final, foi com grande emoção e orgulho que os alunos aplaudiram o projeto. Associado a esta ação os alunos elaboraram também um presépio com a reciclagem de garrafas de plástico, mais uma vez reutilizando o que já era lixo. É fundamental reutilizar materiais usados.

Também pelo 2º ano consecutivo construiu-se o Eco-Presépio que teve como principal objetivo integrar toda a comunidade escolar, a participar ativamente na construção do Presépio de Natal, visto o Natal ser uma época de interajuda e solidariedade.

Cada turma ficou responsável pela execução de uma das figuras que compõem o presépio e para isso utilizaram-se materiais reciclados.

Com esta atividade pretendeu-se que todas as turmas reforçassem a prática da separação dos resíduos e da sua reciclagem.

Após a sua execução, o Eco-Presépio após foi exposto no Largo Dom Gualdim Pais, mantendo-se lá, até ao dia Reis.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208