/
/
Noite Artística Solidária- delegação de Amares

Noite Artística Solidária- delegação de Amares

Um olhar terno, um gesto de gratidão, uma palavra amiga, um abraço de esperança, um coração feliz diante de um ato simples mas nobre, um sorriso, o ter sensibilidade para ajudar, colaborar, o respeito pelo próximo, dar sem receber, isto é um sentimento que se conhece por um nome, SOLIDARIEDADE.

Neste tempo difícil em que vivemos, são cada vez mais os valores de solidariedade que nos fazem renascer. É a vontade firme e perseverante de nos ajudarmos, estarmos atentos a tudo o que nos rodeia, escutar os apelos dos que estão em dificuldades, de lutarmos pelo bem comum que faz com que nos unamos e juntos consigamos o melhor para todos. Ser solidário é tudo isto e muito mais. Neste sentido, o grupo EPAJUDA de Amares, coordenado pela professora Helena Sousa, uniu-se uma vez mais e juntos marcaram a diferença.

Além das habituais motivações solidárias, este ano uma causa nobre acrescida – Ajudar o Diogo! Assim, duas noites solidárias marcaram o serão da comunidade EPATV, onde Direção, professores, funcionários; Encarregados de Educação e alunos demonstraram o seu espírito de equipa e união reunindo esforços para garantir noites memoráveis, em espaços diferentes.

Começando pela delegação de Amares onde participaram alunos e convidados nas mais variadas áreas, desde as danças e músicas típicas como as concertinas e ranchos, à música pop e bossa nova, passando até por algumas modalidades desportivas como a capoeira, foram muitos os convidados que se uniram a esta causa.

Com perspetiva de sucesso garantido, partimos para a 2ª noite solidária, desta vez em Vila Verde, com a participação da Tuna Académica da Universidade do Minho e do grupo de percussão da mesma academia – os Bomboémia. Mais uma vez foi proporcionado um serão de entretenimento e diversão, marcado também pelo testemunho da mãe do Diogo que, ainda que não presencialmente, agradeceu a iniciativa a todos os que se envolveram nesta iniciativa.

Com a certeza de que todos deram um contributo especial para que a concretização destas iniciativas fosse possível, e não querendo esquecer ninguém, o grupo EPAJUDA da Delegação de Amares agradece a participação de todos os convidados, alunos e seus familiares, assim como funcionários, professores e Direção, cuja presença e dedicação fizeram destas as primeiras de muitas noites solidárias que virão.

São estas atividades que nos dão motivação, enquanto grupo, para continuar uma luta que é de todos, onde valores como a união, entreajuda, solidariedade e bem-estar estão sempre presentes, bem como, a vontade de envolver todos os elementos da comunidade escolar, desde os alunos, aos pais, funcionários e docentes, no processo de desenvolvimento cognitivo e social daqueles que serão os cidadãos do futuro!

   

Fotos