/
/
No outono é mesmo assim…

No outono é mesmo assim…

No  dia 9 de novembro, o curso Técnico Animador Sociocultural participou, mais uma vez, na festa do magusto do Centro Escolar de Amares. A turma contribuiu para a animação da festa com a colorida peça de teatro “No outono é mesmo assim…”. 

Integralmente criada pela turma, a peça sobre o outono e a passagem das estações conta aos mais pequenos as inseguranças e medos de uma jovem árvore no seu primeiro outono. Perdida num mundo de adultos e sem perceber muito bem a linguagem e discurso deles, esta arvorezinha vai contar com o apoio das árvores mais velhas, para a ajudarem a ultrapassar as agruras do outono, com promessas de que tudo correrá bem e se reestabelecerá novamente a ordem na primavera. O espetáculo resulta numa bela metáfora sobre o crescimento, o medo do desconhecido e o relacionamento interpessoal.   

Todo o trabalho de figurinos, adereços, coreografia e texto do espetáculo foi criado pela turma, dando aso a que fossem aplicados e desenvolvidos conteúdos abordados nas aulas de área de expressões. 

Como vem sendo hábito, este público brindou-nos com a sua participação exemplar. É sempre reconfortante para quem preparou com tanta dedicação o espetáculo perceber a atenção e concentração deste público, o exigente e honesto público infantil.