/
/
No Dia das Línguas Terrabourense e vilaverdense ganham prova de Inglês na EPATV

No Dia das Línguas Terrabourense e vilaverdense ganham prova de Inglês na EPATV

No Dia das Línguas Terrabourense e vilaverdense ganham prova de Inglês na EPATV

Fátima Silva, de Chamoim, Terras de Bouro, e João Jacinto, de Vila Verde, da Turma de Audiovisuais, foram os vencedores do Concurso de Língua e Cultura Inglesas que encerrou a jornada dupla do Dia das Línguas na Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV).

Neste concurso participaram 80 alunos de Inglês, coroando uma iniciativa que envolveu, durante dois dias, os vários cursos técnicos profissionais em atividades como cinema, gastronomia e artes performativas tem como objetivos divulgar as línguas francesa (no primeiro dia) e inglesa junto da comunidade educativa envolvendo todos os seus departamentos.

Todos os participantes receberam um certificado que recorda a sua participação neste concurso de saberes, baseado na plataforma digital www.b.socrative.com, com perguntas de escolha múltipla sobre língua, cultura e história de Inglaterra.

Hoje, além da prova de delícias da gastronomia inglês, como os Muffins, Scones e cookies, na cantina e bar da escola os estudantes de Inglês contaram com a cooperação dos colegas dos cursos de Restauração e Bar, Padaria e Pastelaria, Design e assistentes administrativos que proporcionaram outras atividades como a confeção de um almoço à inglesa e desfile de personalidades marcantes da História daquele país que fizeram as delícias das várias centenas de alunos, numa das pausas letivas da manhã.

Este Dia das Línguas é uma ação dos professores de Francês e de Inglês, a saber, Sílvia Sá, Francisca Borges, Clara Sousa, Sandra Guedes, Palmira Moreira e Raquel Pinto.

No átrio da Escola está patente uma exposição de trabalhos dos alunos alusivos aos monumentos e símbolos das culturas francesa e inglesa.

IMG_6208