/
/
Mostra Pedagógica Terras de Bouro

Mostra Pedagógica Terras de Bouro

Nos dias 2 e 3 de Junho realizou-se a III Mostra Pedagógica no âmbito do Protocolo “Novas Oportunidades – uma rede de projectos”. Este evento decorreu no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, composto de exposições de trabalhos elaborados pelos alunos, de demonstrações, de animação e de outros motivos de interesse.

A Rede Novas Oportunidades envolve cursos de Educação/Formação de Jovens, cursos Educação/Formação de Adultos e cursos Profissionais de todos os Agrupamentos, Escolas Secundárias e Escolas Profissionais dos concelhos de Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde assim como os Centros Novas Oportunidades destes concelhos.

Da participação da Escola Profissional Amar Terra Verde, os visitantes puderam conhecer projetos da área de robótica, desenvolvidos pelos alunos do Curso Técnico de Eletrotecnia; desfrutar de um momento relaxante com massagens ministradas pelos formandos do Curso EFA Operador de Hidrobalneoterapia e experiências de manicure prestadas pelas alunas do 2º ano do CEF Manicura-Pedicura; e ainda observar experiências preconizadas pelas alunas do 3º ano do Curso Técnico de Análise Laboratorial.

As alunas do 3º ano do Curso Técnico de Apoio Psicossocial foram umas das responsáveis pela animação do espaço com pinta-faces e pintura de telas, que muito contribuíram para a alegria dos visitantes mais pequenos, as crianças dos Jardins de Infância daquele concelho.

No espaço reservado à área de restauração, os alunos do 1º ano do Curso Técnico de Restauração – Restaurante/Bar ofereceram bolachinhas e cocktails que muito agradaram todos os que por ali passaram.

Por fim, os formandos do 3º ano do Curso Técnico de Recepção prestaram informações sobre a oferta formativa a iniciar no próximo ano lectivo.