/
/
Ministério da Educação reconhece trabalho de voluntariado da EPATV

Ministério da Educação reconhece trabalho de voluntariado da EPATV

Ministério da Educação reconhece trabalho de voluntariado da EPATV

A Escola Profissional Amar Terra Verde recebeu ontem, no teatro Thalia, em Lisboa, o “ Selo Escola Voluntária”, prémio atribuído pelo Ministério da Educação, que promove os valores de cidadania e da solidariedade na comunidade escolar e local.

Tal prémio serviu como reconhecimento das inúmeras atividades desenvolvidas, no âmbito da solidariedade e voluntariado na Comunidade Educativa e Local pelo grupo EPAJUDA da Escola Profissional Amar Terra Verde, de Vila Verde.

O “Selo Escola Voluntária” será afixado, na nossa escola, através de uma placa comemorativa, como prova de distinção Nacional do trabalho desenvolvido pelo grupo de voluntariado da EPATV.

O grupo EPAJUDA ficou muito comovido e contente, reforçando a motivação, com este reconhecimento institucional e aproveitou para agradecer a colaboração de toda a comunidade escolar e local, em especial ao Jovens voluntários que dão vida a este projeto.

De salientar que o grupo o EPAJUDA tem mais de uma centena de jovens estudantes da EPATV a colaborar e a dinamizar este projeto de solidariedade, com toda a colaboração de todos os docentes e não docentes da EPATV em particular professores, Ana Cadete, António Dantas e Margarida Mota Lopes, que viram o seu trabalho merecidamente reconhecido através desta distinção.