/
/
Marcador de livro: Transporte Ferroviário promove a mobilidade sustentável

Marcador de livro: Transporte Ferroviário promove a mobilidade sustentável

Os alunos do Clube Europeu da EPATV realizaram um conjunto de trabalhos alusivos ao transporte ferroviário enquanto meio de transporte que contribui para a mobilidade sustentável, para assinalar também o Ano Europeu do Transporte Ferroviário.

Ao longo de algumas sessões os alunos realizaram pesquisas sobre o transporte ferroviário e criaram um conjunto de marcadores de livro com mensagens alusivas à utilização dos transportes como meio de deslocação mais ecológico e amigo do ambiente, com o intuito de dar a conhecer à comunidade escolar e envolvente as vantagens e benefícios da utilização deste meio de transporte. Para alcançar uma dimensão ainda mais abrangente selecionaram alguns desses modelos de marcador de livro e criaram uma versão digital para impressão.

Paralelamente, criaram também alguns cartazes com mensagens simbólicas de alerta, para que a população em geral comece a ter uma consciência ambiental mais presente e a perceção de que a mudança exige o conhecimento do mundo que nos rodeia, considerando o transporte ferroviário como o meio de transporte mais sustentável!

Todo o projeto foi finalizado ainda com a apresentação de um infográfico em vídeo que evidencia algumas das vantagens dos transportes ferroviários em relação a outros meios de transporte, com recurso a informações disponibilizadas pela comissão europeia, jornal Público e website ómio.