/
/
Girândola de sabores fecha 1.º Concurso de Pastelaria

Girândola de sabores fecha 1.º Concurso de Pastelaria

Uma girândola de sabores marcou, no dia 22 de Dezembro, o encerramento do 1.º Concurso de Pastelaria — Formação Modular Certificada para cerca de quarenta adultos inscritos em duas ações de formação de pastelaria- especial Natal.

O primeiro Prémio — uma jaleca — foi arrebatado por Ana Patrícia Sá, de Trandeiras, Braga, com um Bolo de figo, o segundo Prémio — um avental — foi ganho por uma dupla (mãe e filha) Ana Rita Peixoto e Fátima Oliveira, com um Bolo rei de chocolate. No terceiro lugar ficou a Dores Lopes com as suas Rabanadas de laranja.

Rosa Vieira, coordenadora do departamento de formação e desta iniciativa, agradeceu a participação de quantos se apresentaram a prova, não obrigatória, do seu saber adquirido durante a formação que foi ministrada pelo Chefe Miguel Lopes, a quem elogiou o empenho.

Os formandos — que estiveram divididos em duas turmas de vinte cada — apresentaram aos cinco membros do júri o resultado do seu trabalho que integrou rabanadas, bolo de figo e noz, Pudim com nozes, bolo-rei de chocolate, tronco de Natal, sonhos,  arroz doce, baba de camelo, entre outras iguarias.

O júri que era constituído pelos Chefes Américo Silva,Nuno Silva, Rosa Vieira, Miguel Lopes e  ainda Cláudia Marques, da equipa de coordenação — sentiu sérias dificuldades para atribuir os três primeiros lugares, pela qualidade dos pratos apresentados.

A Formação Modular é um projeto que a EPATV terá em oferta até ao final do ano de 2022, e as inscrições estão disponíveis aqui.