/
/
Feira do Livro e II Mostra Pedagógica de Amares

Feira do Livro e II Mostra Pedagógica de Amares

A EPATV – Delegação de Amares foi palco, de 10 a 15 de Maio/2011, da 3ª edição da feira do Livro de Amares e da II Mostra Pedagógica e Criativa Crianças a “brincar” Histórias.

O certame reuniu todos os estabelecimentos de ensino do concelho, ensino pré primário e 1º ciclo do Agrupamento de Amares, 2º ciclo e secundário da Escola Secundária de Amares e ensino profissional da EPATV, tendo sido a EPATV, este ano, a organizadora do certame.

A cerimónia de abertura contou com a presença dos representantes dos vários estabelecimentos de ensino, João Luis Nogueira, diretor-geral da EPATV,

Pedro Cerqueira, diretor da Escola Secundária de Amares, Manuel Cerqueira, diretor do Agrupamento de Escolas de Amares e da Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Amares, Sara Leite, que enalteceu “o espírito cooperativo das escolas, o que facilitou em muito, a parceria em termos organizativos.”.

O delegado da Delegação de Amares, Rui Silva, sublinhou “o empenho de alunos, professores e funcionários na organização da feira, enaltecendo o sentido de equipa que se vive nesta delegação, o que garantiu desde logo um sucesso antecipado”.

O programa destacou-se pelos ateliers de animação e as oficinas profissionais, que decorreram diariamente, sendo as noites de Sexta e Sábado, reservadas à música, com a presença de Cifrão (D’Zrt) , Grupo Epadança e Márcio “Ratinho” finalista do programa “Achas que sabes dançar”.

Durante estes dias a Feira foi visitada por alguns milhares de alunos, de todo o concelho, bem como, todos aqueles que fazem do livro um amigo inseparável.

Durante a animação de Sexta e Sábado, foi apresentada uma “surpresa” da Escola Profissional em que todos os destemidos puderam fazer uma “viagem” de balão de ar quente, apreciando as belas paisagens que Amares oferece.