/
/
Eurodeputado com grupo Erasmus+ na EPATV

Eurodeputado com grupo Erasmus+ na EPATV

Eurodeputado com grupo Erasmus+ na EPATV

A EPATV recebeu entre os dias 29 de fevereiro e 4 de março um grupo Erasmus+ de 53 alunos e professores. Esta visita, enquadra-se no programa europeu, na medida KA2 –num projeto de parceria estratégica com o titulo “One is too many”. Este é um dos maiores grupos que esta instituição já recebeu, oriunda de vários países europeus: Grécia, Turquia, Lituânia, Itália, Reino Unido, Bulgária, Noruega e Chipre.

   Na atividade estiveram ainda envolvidos 25 alunos e professores da EPATV, que criaram uma semana dinâmica e de valiosa troca de experiências e culturas.

   No primeiro dia, o Diretor Geral da EPATV recebeu este grupo pluricultural, e reforçou, no seu discurso, a importância que a Escola tem para os jovens, no sentido em que, em Portugal, as crianças e adolescentes despendem mais do seu tempo nas instituições de ensino, do que propriamente em casa com as suas famílias.

   Durante a semana, em trabalho de equipa, foram desenvolvidas várias temáticas, na medida “High School Dropouts”, no sentido de promover causas e soluções para a diminuição do abandono escolar. Foi um troca rica de metodologias e ideias relativas ao não abandono escolar – uma fragilidade comum em vários países europeus.

   Para terminar a semana, o eurodeputado José Manuel Fernandes acedeu à solicitação de efetuar o encerramento deste “parlamento europeu” para discussão das medidas aprovadas pelos diferentes grupos e ser o portador destas preocupações junto das instâncias europeias, participando assim na disseminação do projeto, respondendo a questões de alunos e professores e transmitindo aos jovens o tema “juntos na diversidade” através da importância da Educação e do papel dos jovens na construção da Europa.

IMG_6208

IMG_6208