/
/
Estudantes de eletrotecnia visitam empresa Cachapuz

Estudantes de eletrotecnia visitam empresa Cachapuz

Estudantes de eletrotecnia visitam empresa Cachapuz

A turma do 3.º ano curso Técnico de Eletrotecnia visitou no dia 23 de outubro, durante o período da manhã, a empresa  Cachapuz, sedeada em Sobreposta, Braga.

Esta empresa é líder e pioneira em Portugal na concepção e fabrico de equipamentos de pesagem e uma referência europeia no desenho e implementação de soluções avançadas de software para a otimização dos processos logísticos no setor da pesagem industrial. Foi sem dúvida um momento de aprendizagem muito enriquecedor para estes jovens estudantes.

O nome Cachapuz terá surgido em 1694. Há documentos que comprovam a sua antiguidade, como uma página do extinto “Almanak de Braga e seu Distrito”, de 1895, que refere a ‘Casa Commercial Cachapuz’, aludindo a essa ancestralidade e dando conta da comercialização de “cutelarias, armas e balanças”, assim como uma ‘arrojada’ aposta na importação de mercadorias!

Em 1920, pelas mãos de José Duarte Rodrigues, foi pioneira ao fabricar a primeira balança decimal em madeira. A marca foi registada em 1940 e dez anos depois iniciou a sua internacionalização com vendas dos seus equipamentos para Angola e Moçambique.

A Cachapuz foi adquirida pelo grupo italiano Bilanciai e desloca-se para o parque Industrial de Sobreposta, continuando a sua expansão de negócios para os Estados Unidos, Chile, Egipto, Índia e quase toda a Europa.

Últimas Atualizações