/
/
Erasmus +: EPATV recebe Escola Jean Baptiste Décretôt de Rouen (França)

Erasmus +: EPATV recebe Escola Jean Baptiste Décretôt de Rouen (França)

EPATV recebe Escola Jean Baptiste Décretôt

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) acolhe desde ontem, dia 28 de abril, em Vila Verde representantes da Escola Lycée Jean Baptiste Décretôt, congénere integrada na Académie de Rouen (França) no âmbtio do Programa Erasmus +.

Trata-se de uma “troca de experiências” ao abrigo do programa Erasmus+, na modalidade de “Job Shadowing” (trabalho sombra) que permitiu aos professores franceses conhecer as “boas práticas” da EPATV, com elevado sucesso de empregabilidade dos seus estudantes — explicou o prof. Pedro Lançós, responsável pelos programas de intercâmbio europeu e gabinete de mobilidade nesta escola vilaverdense.

A comitiva gaulesa, constituída por representantes da referida escola (designadamente professores da área gastronómica e hoteleira), visitou hoje as instalações da EPATV, para apreciar a forma de funcionamento deste estabelecimento de Ensino Profissional, classificado em nono lugar no ranking nacional, pelo Ministério da Educação.

Após uma reunião com a diretora de projetos, os professores franceses trabalharam com o diretor do Curso de Técnico de Restauração Cozinha e Pastelaria. Após o almoço, a comitiva, guiada pelo prof. Pedro Lançós, visitou a Semana Aberta na Escola e o Hotel Rural Torre de Gomariz, em Cervães, Vila Verde.

O programa do dia 30, incluiu uma manhã de visitas ao Hotel Meliã, em Braga, seguindo-se, ao longo da tarde, reuniões técnicas com a Diretora do Curso de Técnico de restaurante Bar e a Diretora pedagógica da EPATV.