/
/
Erasmus+: EPATV leva jogos tradicionais à Croácia

Erasmus+: EPATV leva jogos tradicionais à Croácia

Durante os dias 15 a 19 de novembro, um grupo de alunas da EPATV participou no projeto Erasmus+ KA229 “GAME – Generative Application to Manage Education”, acolhido pela Escola Eugena Kumičić, em Slatina (Croácia).

Acompanhadas por dois elementos de staff da EPATV, as alunas tiveram a oportunidade de mostrar alguns dos jogos tradicionais portugueses aos países parceiros (Letónia, Turquia, Macedónia do Norte, Grécia e Croácia).

O objetivo desta mobilidade é mostrar de que forma os jogos podem servir como forma de dinamização e inclusão na pedagogia, bem como demonstrar o uso de diferentes técnicas e tecnologias no ensino e na aprendizagem.

No total, estiveram reunidos 22 alunos e 12 professores envolvidos em reuniões de acolhimento, atividades lúdicas de interação entre os parceiros e viagens a Zagreb, a escolas regionais e ao Parque Natural Papuk.

Este projeto foi, ainda, apresentado aos alunos do Curso de Educação Infantil e Pré-Escolar da Universidade de Slatina. A próxima ação de mobilidade será em Portugal, organizada pela EPATV.