/
/
Erasmus+: Curso em “Managerial Skills” a decorrer na EPATV

Erasmus+: Curso em “Managerial Skills” a decorrer na EPATV

A EPATV acolhe esta semana um grupo de professores e alunos de oito países (Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Lituânia, Grécia e Turquia) para um curso intensivo em Managerial Skills, um dos resultados desenvolvidos durante o projeto Erasmus+ nº 2019-1-ES01-KA202-064745 – EROVET+ – Filling the Skills Gap of European VET learners.

Este projeto, do qual a EPATV é parceira, visa melhorar a empregabilidade dos jovens, trabalhando para desenvolver as suas competências, sobretudo no que às soft skills diz respeito. Esta rede de parceiros em expansão tem desenvolvido recursos e ferramentas para este efeito, como a criação de uma job pool europeia, de uma plataforma de inovação que oferece aos jovens a possibilidade de desenvolver projetos em conjunto com outros alunos em toda a Europa, entre outros recursos.

O grupo foi amavelmente recebido pelo Município de Vila Verde, na pessoa do sr. Vereador Dr. Manuel Lopes, que deu a conhecer as potencialidades do concelho, as suas tradições e a parceria com a escola.

Na escola, os cerca de 50 alunos e professores europeus, foram acolhidos pelo Diretor Geral, João Luís Nogueira, e assistiram a uma sessão sobre Empreendedorismo e Gestão, por João Vieito – Professor Doutor no Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Durante a semana, o grupo tem ainda oportunidade de realizar várias atividades, assistir a palestras sobre a importância das soft skills no mercado de trabalho, assim como de visitar locais de referência na região, instituições e empresas – como Cervejaria Letra, Chocolataria Chocolate com Pimenta, DST Group, etc – , ficando a conhecer as competências que as instituições empregadoras mais valorizam nos seus colaboradores hoje em dia.