/
/
EPATV no lançamento do programa Qualifica

EPATV no lançamento do programa Qualifica

EPATV no lançamento do programa Qualifica

Decorreu hoje, dia 6 de março, em Campo Maior, a sessão de lançamento do programa qualifica, o novo programa destinado  à educação e formação de adultos, no âmbito do Plano Nacional de Reformas.

Este programa, apresentando no Centro de Ciência do café pelo Primeiro-ministro, Dr. António Costa, vem recuperar um conjunto de medidas de valorização da aprendizagem ao longo da vida, que tinham sido implementadas aquando da iniciativa Novas Oportunidades e que foram, posteriormente, descontinuados.

Destacam-se, entre outras, as metodologias de validação  de competências, os percursos modulares de formação, tudo isto registado no “passaporte Qualifica”, documento essencial para evidenciar o investimento individual realizado pelos cidadãos, pelas empresas e pelo país.

A Escola Profissional Amar Terra Verde, entidade promotora de um centro qualifica desde 2006, participou nesta sessão pública e congratula-se com as medidas apresentadas e que permitirão, desde já,  “que os cidadãos beneficiem da aprendizagem ao longo da vida, aproveitando o que cada um sabe é definindo um percurso de qualificação à  medida, para cumprir a ambição da realização plena e, assim, contribuir para o desenvolvimento  do país”, como referido pelo Primeiro-ministro, Dr. António Costa.