/
/
EPATV participa no Seminário JRA-Viseu

EPATV participa no Seminário JRA-Viseu

EPATV participa no Seminário JRA-Viseu

Três alunos e três professores da Escola Profissional Amar Terra Verde participaram nos dias 9, 10 e 11 de novembro no Seminário Nacional JRA 2018, em Viseu.

Trata-se de um encontro para estudantes e professores de diversos ciclos de ensino que pretendem ser Jovens Repórteres para o Ambiente.

A reunião de alunos e professores coordenadores do Projeto Jovens Repórteres para o Ambiente tem como objetivo incentivar a comunicação, possibilitar uma partilha de objetivos comuns e trocar de experiências; Implementar a metodologia inerente ao projeto Jovens Repórteres para o Ambiente, através da realização de workshops baseadas na investigação de um estudo de caso, elaboração de artigos e publicação on-line; Debater estratégias e metodologias do projeto “Jovens Repórteres para o Ambiente” com especial destaque para as vertentes de investigação, jornalismo e internet, fotografia e multimédia;

O Seminário foi composto por uma parte teórica e uma parte prática (workshop e trabalho de campo). Cada participante assistiu a duas workshops: Jornalismo e escrita- Vera Novais. Observador; Jornalismo e escrita- Fábio Rodrigues. Fórum Estudante; FotoJornalismo- António Cunha. Escola Profissional Amar Terra Verde; VideoJornalismo-Francisco Rodrigues. Oficina.

No último dia, todos os presentes tiveram o privilégio de assistir às apresentações dos especialistas João Cosme-Fotografia de Natureza; Nuno Rodrigues-Fotografia subaquática e dois representantes da Agência By, Maxwell Quintão e Ana Coelho, que desenvolvem conteúdos de comunicação digital e social media para a  National Geographic Portugal.

O Seminário terminou com a presença do secretário de estado da juventude e do desporto João Paulo Rebelo.

Os trabalhos realizados durante o Seminário são divulgados e publicados na Internet na página JRA e página da ABAE: www.jra.abae.pt.

IMG_6208