/
/
EPATV nos XXI Jogos da Matemática

EPATV nos XXI Jogos da Matemática

EPATV nos XXI Jogos da Matemática

EPATV nos XXI Jogos da Matemática

A Escola Profissional Amar Terra Verde participou, pela quinta vez consecutiva, no Campeonato do Jogos da Matemática, organizado este ano pelo Instituto de Gouveia – Escola Profissional. Estes jogos, orientados a alunos que frequentam cursos de nível IV nas Escolas Profissionais, desenvolvem-se na forma de um concurso interequipas de resolução de problemas de Matemática. A iniciativa tem como principal objetivo estimular a aprendizagem pela Matemática, recorrendo à criatividade e originalidade dos alunos. Estratégia, raciocínio, lógica e espírito de cooperação são os principais instrumentos de trabalho no menor tempo possível.

Os Jogos da Matemática decorreram em três fases. As duas primeiras fases na Escola Profissional Amar Terra Verde, nos dias cinco de fevereiro de 2019 – primeira fase – e vinte e oito de março de 2019 – segunda fase. A terceira fase, a final nacional, teve lugar, este ano, no dia 15 de maio, no Instituto de Gouveia – Escola Profissional, em Gouveia (Serra da Estrela).

A equipa que representou a escola foi composta por seis alunos do primeiro ano do curso Técnico de Design Gráfico, nomeadamente Diana Abreu, Iara Fonseca, João Magalhães, João Costa, Leandro Silva e Patrícia Silva.