/
/
EPATV na liderança da educação de adultos na Europa

EPATV na liderança da educação de adultos na Europa

EPATV na liderança da educação de adultos na Europa

EPATV na liderança da educação de adultos na Europa

O dia 21 de junho é uma data histórica para a Educação e Formação de Adultos em Portugal, com a eleição de Susana Oliveira, da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), para a vice-presidência da LLL (LifeLong Learning) Platform – Plataforma Europeia para a Aprendizagem ao Longo da Vida, em Bruxelas.

Na Assembleia Geral houve eleições e, pela primeira vez, Portugal assume a Presidência, através de Luís Costa, da ANESPO (Associação Nacional das Escolas Profissionais) e uma Vice-presidência, através de

Susana Oliveira (representante da EPATV na European Association for the Education of Adults — EAEA). 

Esta Plataforma Europeia reúne as diversas instituições europeias sectoriais numa função de lobby e de promoção de políticas europeias numa base integrada.

Por sua vez, Susana Oliveira, que representa a EPATV na EAEA desempenhando neste momento a função de Vice-Presidente daquela associação europeia, foi agora eleita para Vice-Presidente da Plataforma Europeia para a Aprendizagem ao Longo da Vida.

A Plataforma de Aprendizagem ao Longo da Vida reúne 42 organizações europeias ativas no campo da educação, formação e juventude. Atualmente, estas redes representam mais de 50 000 instituições e associações de ensino, abrangendo todos os sectores da aprendizagem formal, não formal e informal, beneficiando vários milhões de cidadãos europeus.

IMG_6208