/
/
EPATV mima idosos do Lar Casa de Magalhães

EPATV mima idosos do Lar Casa de Magalhães

EPATV mima idosos do Lar Casa de Magalhães

EPATV mima idosos do Lar Casa de Magalhães

Um grupo de vinte alunos do Clube de Voluntariado da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) mimou os idosos do Lar Casa de Magalhães, em S. Julião de Freixo Ponte de Lima, com tratamento de unhas e mãos ao som de música tradicional.

Foi com grande alegria que os idosos receberam as Alunas de Estética e Geriatria que, ao longo de hora e meia, embelezaram as mãos de homens e mulheres que residem nesta Valência da Casa do Povo de S. Julião de Freixo. Esta foi a primeira iniciativa da Semana do Voluntariado que prossegue até ao dia 11 deste mês e se repete no dia 5 de dezembro, no Centro Social do Vale do Homem, em Lanhas, Vila Verde

Ao ritmo das castanholas do Miguel Ribeiro (Curso de Assistente Administrativo) e das melodias do acordeão de Miguel Mendes (Curso de Cozinha), as vinte alunas dialogaram, cuidaram e embelezaram a maioria dos 50 idosos que ali vivem.

O Lar Casa de Magalhães é uma Instituição Particular de Solidariedade Social implantado na Quinta doada por Maria Alice do Lago Magalhães, em S. Julião de Freixo, Ponte de Lima, inaugurado em 2011, com todas as comodidades para os idosos. A Casa do povo de Freixo, criada em 1937, oferece outras atividades à população, entre elas, danças modernas, natação, teatro, ballet e um orfeão.

Coordenados pelas Prof. Paula Costa e Maria José Falcão, as estudantes da EPATV proporcionaram uma manhã diferente com mimos para um Natal mais Feliz nesta instituição liderada por Leandro Ferreira Pires que presta Serviço de Apoio Domiciliário a vinte pessoas e possui uma creche.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208