/
/
EPATV inclui três inovações na marca Namorar Portugal

EPATV inclui três inovações na marca Namorar Portugal

EPATV inclui três inovações na marca Namorar Portugal

EPATV inclui três inovações na marca Namorar Portugal

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) acolheu, no dia 14 de fevereiro, a iniciativa “St. Valentine Breakfast Day”, um pequeno-almoço diferente, preparado pelos alunos dos cursos de Cozinha/Pastelaria e Padaria/Pastelaria e servido pelos alunos do curso de Restaurante/Bar. No final, três produtos diferentes inseridos na marca Namorar Portugal, realizados por alunos da EPATV, foram apresentados ao público.

A Diretora Pedagógica da escola, Sandra Monteiro, explicou que tanto o pequeno-almoço como as apresentações que lhe seguiram são «formas da escola se associar à marca», permitindo aos alunos «aplicar o que aprendem dentro da sala de aula».

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, enalteceu o facto de alguns dos produtos associados ao Namorar Portugal surgirem no âmbito de Provas de Aptidão Profissional (PAP) de alguns alunos, o que promove «uma dinâmica muito interessante, valorizada pela escola e demonstrada na grande qualidade dos produtos. São desafios para os jovens».

Os três novos produtos inseridos na marca Namorar Portugal 2019 são “Terapias de Amor”, realizado pela turma de estética de 1.ºano; “Doce Amor”, criado pela turma de Padaria e Pastelaria do 3.º ano e “Licor dos Namorados”, da Turma de Restaurante e Bar do 2.ºano.

Integrado no programa Namorar Portugal, a Escola Profissional Amar Terra Verde, proporcionou um momento de convívio e degustação a toda a comunidade escolar.

O “breakfast” contou com a presença do presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, da vereadora Júlia Fernandes, do vereador Manuel Oliveira Lopes, de Carlos Tiago Alves, de José Faria e representantes da comunicação social.

OS CRIADORES

“Doce Amor”, é um produto criado pelas alunas Joana Soares e Catarina Miranda do 3.º ano do Curso Técnico de Design Gráfico e o qual está inserido no Projeto da Prova de Aptidão Profissional. Além da embalagem criada e da marca foi necessário a realização dos chocolates. Para que isso fosse possível e uma vez que uma aluna do curso Técnico de Padaria e Pastelaria do 3.º ano se encontrava a realizar uma PAP cujo tema é o chocolate, juntou-se o útil ao agradável.

Ainda inserido no tema dos namorados, foi realizado um concurso QR love do Doce Amor que terminou no dia seguinte com a visualização de um filme e atribuição da embalagem e um almoço a dois alunos vencedores.

“Terapias de Amor”, que inclui um conjunto de produtos de beleza chamada ECOS, constituída por exfoliante, creme de mãos, óleo de massagem e sais de banho, foi desenvolvido pelas alunas, incluindo, a marca até à embalagem, inserido no projeto integrador da turma, em parceria com todo o corpo docente.

Fotos