/
/
Jantar Solidário: EPATV homenageou Anabela Santos e colaboradores com vinte anos de serviço

Jantar Solidário: EPATV homenageou Anabela Santos e colaboradores com vinte anos de serviço

A homenagem a Anabela Trindade Santos – que, durante longos anos, foi a técnica da Direção Regional de Educação do Norte que acompanhou esta escola – foi um dos momentos altos do jantar que comemorou o 28.º aniversário da EPATV (Escola Profissional Amar Terra Verde), no passado dia 30 de outubro, na Torre de Gomariz, em Vila Verde, e cuja receita reverteu para a EPAAJUDA tendo em vista adquirir uma cadeira de rodas para um aluno com dificuldades motoras e a necessitar de transplante de medula.

O jantar para colaboradores e convidados – entre os quais se destacavam vários dirigentes de Escolas Profissionais do Norte e a nova presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes —  contou com a animação de três tenores (Manuel Soares, João Miguel Gonçalves e Rui Fernandes), bem como das sopranos Liliana Nogueira e Maria João Gomes que animaram os presentes com trechos de conhecidas óperas.

Anabela Santos  estava rodeada de vários admiradores e ouviu testemunhos de Diretores de Escolas como a EPRAMI, Escola Europeia de Ensino Profissional, Conde de S. Bento, Fermil de Basto, entre outras.

ESCOLA DE REFERÊNCIA

O representante da Escola Europeia definiu a Eng. Anabela Santos como o “sangue das escolas profissionais em Portugal”.

João Luís Nogueira, Diretor da EPATV, formulou a hipótese de as Escolas Profissionais do futuro terem de estar sempre abertas, 24 horas por dia, diversificando os cursos profissionais.

Saudou, depois, o primeiro ato público da nova presidente da Câmara Municipal de Vila Verde — progenitora da EPATV — como sinal de “colaboração intensa com a escola que durante vinte e oito anos tem realizado sonhos e transformado vidas”.

O Diretor Geral da EPATV saudou, também, a presença dos Agrupamentos de Escolas de Vila Verde e de Prado, através dos seus presidentes, antes de agradecer o trabalho de Anabela Santos pelos seus 38 anos ao serviço da educação.

A Eng. Anabela Santos não teve palavras para relevar que a “EPATV foi sempre uma escola de referência, pela sua diversidade de oferta, pelos espaços e equipamentos que disponibiliza aos alunos, pelos recursos humanos qualificados”.

A homenageada da noite lembrou a sua participação numas provas de Aptidão Profissional na EPATV, com a presença de professores universitários que “me disseram: estas provas são feitas com equipamentos que nem as universidades têm”.

O jantar encerrou com homenagens sentidas a vários docentes e colaboradores da EPATV com vinte anos de serviço: Alberta Duarte, Cláudia Marques, Helena Sousa, Rosa Rodrigues e Susana Soares.