/
/
EPATV em Prova de Sabores

EPATV em Prova de Sabores

EPATV em Prova de Sabores

Os alunos finalistas dos Cursos Técnicos de Restauração da EPATV apresentaram as PAPs de Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria. Os mais distintos serviços de mesa e bar e os pratos mais sofisticados são avaliados por um vasto corpo de jurados: o Chefe António Bóia, das Equipas Olímpicas de Culinária; o Chefe Artur Gomes, do Restaurante da Casa da Música; O Chefe Vítor Almeida, da UBF; o Chefe Pedro, do Hotel do Chocolate; o Chefe de Mesa José Carlos, do Hotel Axis Vermar; Albino Viana, Diretor dos Hotéis Bom Jesus; Agostinho Peixoto, do Turismo do Porto e Norte de Portugal; representantes da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana; Bruno Viana e Rafael Oliveira, do Mercado da Saudade; Camilo Oliveira, da APHORT; Chefe António Loureiro, do Hotel Meliã Braga (considerado o Chefe do Ano); Francisco Saraiva, do Hotel Suave Mar); e, da EPATV, a Diretora Pedagógica, Sandra Monteiro, e as docentes Maria João Campos e Olga Martins.

É a primeira vez que Bruno Viana e Rafael Oliveira, do Mercado da Saudade assumem o papel de jurados, nas defesas de PAP de Restauração. Já conheciam a EPATV e o trabalho do Chefe José Vinagre e da professora Olga Martins e valorizam a qualidade e inovação desta instituição, que tem vindo a desenvolver-se constantemente ao longo dos anos. «A EPATV tem tudo para ser melhor do que outros pontos de formação técnica.» Bruno e Rafael terminam dizendo que acham «importante encurtar a distância entre Vila Verde e Braga, para inserir a EPATV no mercado da restauração». 

O Chefe José Carlos, do Grupo Axis, mostrou-se extremamente surpreendido com as apresentações dos alunos da EPATV. «Positivo, muito positivo. A forma como está elaborado e apresentado e também todo o serviço e organização» – refere. Mencionou que se denota que tudo foi executado pelos alunos, mas de uma forma muito bem preparada. «Estes alunos saem preparados para o mercado de trabalho, podendo até tentar algo de raiz empreendedora, claro, com a devida orientação de alguém experiente.» De 0 a 10, atribuiu nota máxima às PAPs apresentadas e diz-se maravilhado com todo o elenco.

No geral, os jurados afirmaram-se fascinados com toda as apresentações. «Muito bom, acima da média» – repetem. Mas deixam o alerta: que esta, como muitas outras áreas, precisa de manutenção, «é necessário continuar a formação, é realmente muito importante. Sempre com muito esforço, dedicação, vocação e, claro, muito trabalho».

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208