/
/
Centro Qualifica da EPATV celebra certificação de cinco adultos

Centro Qualifica da EPATV celebra certificação de cinco adultos

Decorreu, no dia 19 de março, na EPATV, nova sessão de júri de certificação no âmbito do Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) do Centro Qualifica da EPATV.

Nesta sessão, cinco formandos alcançaram com êxito a certificação correspondente ao 12.º ano de escolaridade. Os diplomados, Jair Dodino, Adriana Roncancio, Ernesto Hernandez, Cindy Vargas e Edna Roncancio, todos de nacionalidade colombiana, celebraram a conclusão de uma importante etapa académica.


Ao longo da sessão de certificação, os participantes apresentaram os seus portefólios individuais, nos quais realizaram uma reflexão aprofundada e crítica sobre as suas vivências pessoais e profissionais. Para além disso, foram desafiados a expressar as suas opiniões e a debater diversos temas do quotidiano, demonstrando de forma clara as competências, conhecimentos e capacidades desenvolvidas ao longo do seu trajeto educativo, bem como a estabelecer comparações entre a Colômbia e Portugal no que diz respeito ao funcionamento das instituições, sistemas de saúde, condições de segurança e oportunidades de emprego.


No final, todos os formandos foram aprovados pelo júri, demonstrando o empenho e dedicação evidenciados ao longo do curso.


Todo o processo de certificação destes formandos implicou um importante trabalho de acompanhamento por parte da equipa do Centro Qualifica que contribuirá, certamente, para uma melhor integração no mercado de trabalho em Portugal, oferecendo-lhes as competências e conhecimentos necessários para enfrentar os desafios profissionais e adaptar-se ao contexto laboral do país.