/
/
EPATV aliada à APCB

EPATV aliada à APCB

No início de novembro, celebrou-se o Dia Mundial do Cuidador e a EPATV, nomeadamente o 3º ano do Curso de Esteticista, aliou-se à APCB (Associação de Paralisia Cerebral de Braga) proporcionando bons momentos aos seus cuidadores e utentes, aplicando protocolos de maquilhagem, verniz gel e massagens na cadeira.

As turmas de 2º ano dos Cursos Técnico de Eletrotecnia e Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores também se dedicaram à manutenção de brinquedos adaptados, permitindo uma intervenção adequada junto das crianças com Paralisia Cerebral.

A APCB é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, surgida da cisão e respetiva autonomização do Núcleo Regional de Braga da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral, fundado a 27 de junho de 1986, tendo como objetivo a prevenção, habilitação, participação, inclusão social, e apoio à família da pessoa com Paralisia Cerebral e condições neurológicas afins e outras, na área geográfica dos concelhos do distrito de Braga.
 
A Instituição tem como missão interna “prestar serviços integrados e inovadores para e com as pessoas com Paralisia Cerebral e situações neurológicas afins e seus significativos” e externa “construir a igualdade de oportunidades com as pessoas com Paralisia Cerebral e situações neurológicas afins e seus significativos”, tentando alcançar a visão interna de “ser uma organização de referência pelo valor que gera para os seus clientes e para outras partes interessadas” e externa de “construir com as pessoas com Paralisia Cerebral e situações neurológicas afins e seus significativos uma sociedade mais informada, inclusiva e evoluída”. Tendo por base a sua missão e visão, esta associação rege-se pelos seguintes valores: Accountability, Aprendizagem contínua, Confiança, Direitos Humanos, Estabilidade Financeira, Excelência, Fazer a diferença, Inovação, Integridade, Ownership (senso de dono), Satisfação dos Clientes, Trabalho de Equipa e Transparência. Estes valores orientam o trabalho dos profissionais e voluntários que fazem parte da APCB.

Os sorrisos foram visíveis, graças a esta atividade, muito apreciada por todos e onde os jovens da EPATV aprendem competências com um objetivo muito nobre e crescem com um impacto social positivo, ajudando a pessoa com Paralisia Cerebral e Síndromes Neurológicas Afins.