/
/
EPATV acolhe reunião de projeto Erasmus +

EPATV acolhe reunião de projeto Erasmus +

EPATV acolhe reunião de projeto Erasmus+

A nossa diferença cultural é a riqueza da Humanidade

Arrancou hoje, na Escola Profissional Amar Terra Verde, o Projecto KA2 do Programa Erasmus +, com a participação de 24 alunos e professores oriundos da Polónia, Turquia, Roménia e da EPATV (Portugal) cujo lema é “Our Culture Diference is Wealth of Humanity” (A nossa Diferença Cultural é a riqueza da Humanidade).

Trata-se de um programa com dois anos de duração que arranca hoje em Vila Verde e deve escolher na quarta-feira o logótipo e o lema, numa sessão que conta coma participação da escola de Dança da EPATV.

Pedro Lançós, professor da EPATV e anfitrião desta semana de trabalho, revelou que a semana começou com a receção na Câmara Municipal de Vila Verde e almoço dos convidados na cantina da EPATV. Após o almoço, seguiu-se uma sessão em que cada delegação apresentou o seu país, as suas cidades Património da UNESCO e a sua Escola, no prisma das heranças e tradições culturais que as diferenciam.

O prof. Pedro Lançós, responsável pelo Programa Erasmus + na EPATV, foi depois o cicerone de uma visita a todas os departamentos da EPATV, começando nas Oficinas, passando pelas salas de aula e terminando nas áreas administrativas.

O programa prossegue com visita às cidades de Porto (terça-feira) e Guimarães (quinta-feira) para conhecer e partilhar as tradições e as características etnográficas de cada país. Participam neste encontro escolas de quatro países, através das escolas de Manisa (Turquia), Zamosc (Polónia), Petrosani (Roménia) e EPATV (Portugal).

O último dia, sexta-feira, é dedicado a conhecer os trajes tradicionais e à entrega de diplomas.

IMG_6208

IMG_6208