/
/
EPAJUDA da EPATV em colaboração com o projeto Hodi Kibera- (este é um extrato de uma partilha no facebook de Hodi Kibera)- 05/09/2015

EPAJUDA da EPATV em colaboração com o projeto Hodi Kibera- (este é um extrato de uma partilha no facebook de Hodi Kibera)- 05/09/2015

EPAJUDA da EPATV em colaboração com o projeto Hodi Kibera

“Ontem, tivemos reunião com alguns dos pais/responsáveis, pelos nossos meninos apadrinhados, na escola de St. Mary’s. Serviu, essencialmente para que percebam, o porquê de não me encontrar tão frequentemente em Kibera; para explicar que o Teacher Ronald será o responsável pelos apadrinhamentos, durante a minha ausência; fazer uma triagem em termos de saúde e rendimento escolar de cada um dos meninos. No geral, diria que estão todos bem, os pormenores, bem como a foto atual dos meninos, serão enviados esta semana.

Tivemos que alterar algumas regras do processo de apadrinhamento, pois estamos com imensas dificuldades em manter ativo o programa alimentar na escola, pois temos mais 50 novos meninos. Achamos que o valor que seria destinado para distribuir o cabaz para a família, será mais justo, se for aplicado mensalmente, no programa alimentar da escola, que irá servir os 140 meninos com  almoço. Apesar da ajuda mensal que a Daniela Ferreira nos envia, o valor é muito inferior ao que precisamos. A explicação foi bem aceite.

Explicamos também que brevemente, vamos ter a possibilidade de fazer uma triagem médica aos meninos, graças a uma amiga farmacêutica, e ao seu marido médico, que se propuseram gratuitamente a tal.

Ouvimos os seus comentários, sugestōes, e sobretudo, agradecimento a vocês, por estarem a ajudar os seus filhos e família! Um “Deus vos abençoe”, foi a mensagem que mais passou neste dia!

Para finalizar, levamos uma mala cheia de doações de estojos, mochilinhas, que voaram comigo. Foram oferecidas pela escola “Amar Terra Verde”.

Ainda vimos a nossa Ritinha, que está um doce! Precisava de uma semana inteira, só para tratar dos processos todos de apadrinhamentos, mas irei ter um dia livre, e volto a Kibera para vos enviar toda a informaçâo dos meninos! Uma boa semana amiguinhos*

Rita Martins – fundadora do projeto Hodi Kibera

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208